Ligas de Bronze Alumínio

Ligas de Bronze Alumínio são uma família de ligas à base de cobre que usam ferro e níquel em sua química - mas dependem do alumínio como o principal elemento de liga. O alumínio aumenta significativamente a resistência a ponto de ser semelhante ao aço de médio carbono. A vantagem adicional é que o bronze de alumínio também possui excelente resistência à corrosão. É essa força e resistência à corrosão que deu origem ao uso precoce do bronze de alumínio.

Pequenos ajustes na metalurgia causam mudanças significativas no desempenho. Este reconhecimento de outras propriedades levou ao uso de Bronzes de Alumínio para uma variedade de peças que requerem força, dureza, resistência ao desgaste e escoriação, baixa permeabilidade magnética, resistência à cavitação, erosão, amolecimento e oxidação em temperaturas elevadas. Essas propriedades, juntamente com a facilidade de soldabilidade, ampliaram muito os campos de aplicação do Bronze de Alumínio.

Existem dois grupos principais na família Alumínio Bronze. Alumínio O bronze contém aproximadamente 9-14% de alumínio e 4% de ferro, enquanto o níquel-alumínio contém aproximadamente 9-11% de alumínio, 4% de ferro e 5% de níquel. Essa adição de níquel no último melhora ainda mais a resistência à corrosão de um material que já é forte nesta área.


Ligas de alumínio e bronze comuns e algumas aplicações típicas:

O C95200 é um material altamente dúctil com boa resistência à corrosão. Isso é ideal para buchas, rolamentos, engrenagens para serviços leves, placas de desgaste, tubulação de baixa pressão, colunas de bombas e contêineres.

O C95400 oferece alto rendimento e resistência à tração, tenacidade extraordinária e resistência excepcional ao desgaste, fadiga e deformação. Esta liga multiuso é amplamente utilizada em produtos químicos, marítimos, aeronaves e máquinas-ferramentas, bem como engrenagens, buchas e rolamentos, bombas e válvulas.

O BM 954 é uma das ligas não ferrosas mais resistentes. Ele atende às mesmas indústrias que o C95400, com maior resistência, dureza e resistência à corrosão, embora tenha uma resistência ao impacto ligeiramente inferior.

Como um bronze de níquel e alumínio especial, o C95800 é especialmente adequado para aplicações marítimas com ótima resistência à corrosão da água do mar. Isso pode incluir peças do sistema de hélice, buchas, rolamentos, tubulação, incluindo dessalinização e outras aplicações marítimas corrosivas.

O C95900 oferece maior dureza e resistência à compressão e é usado para placas de desgaste, rolos de conformação, matrizes de tração, engrenagens, guias de válvula, sedes e inserções de matriz.

O BM 340 ou BM 380, são materiais extremamente duros e superiores, freqüentemente usado para conformar, esticar e dobrar aço inoxidável.